PENHA – SC

O Chalé Dois Amores está localizada na cidade de Penha, município de Santa Catarina, destaque pela cultura da pesca e do turismo, que durante a temporada de verão chega a receber 100 mil pessoas. A cidade também abriga o Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina. O que mais atrai os  turistas para Penha são as belíssimas praias. A Praia do Trapiche esta localizada a  5 minutos de carro do Chalé Dois Amores, considerada a mais calma praia de nossa localidade , com petisqueiras e restaurantes , árvores centenárias e uma iluminação decorativa na orla.
Outras praias que encantam os turistas são: Praia da Armação, Armação do Itapocoroy, Saudade, Quilombo, Fortaleza, Manguinho, Cancela, Paciência, São Roque, Vermelha, Grande, sem esquecer da Ilha Feia, que fica a 20 minutos de barco da costa, na divisa com Piçarras.

História da cidade

Região que deu origem aos índios Carijós teve a colonização iniciada no século XVIII a partir da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), por pescadores portugueses – a maior parte deles açorianos – fugindo dos invasores e que procuravam novos locais para a caça e beneficiamento de baleias.
O início do povoado foi à construção da Capela de São João Batista no ano de 1759, na localidade chamada de Itapocoroy.
A Armação do Itapocoroy tornou-se então sede na época, de uma das maiores armações baleeira do sul do Brasil.
No século XIX a caça da baleia entrou em crise e foi substituída pela pesca artesanal e comércio rudimentar como subsistência.

Nesse momento, Penha assume definitivamente a liderança como sede da comunidade.
Em 21 de junho de 1958 foi elevada à categoria de município, efetivamente instalado em 19 de julho do mesmo ano.

Penha – SC

Seu desenvolvimento turístico teve início na década de 1970 e hoje sua população gira em torno de 45.000 mil habitantes, chegando a passar dos 300.000 mil durante a temporada de verão.
A cidade de Penha, conhecida também como “capital nacional do marisco” é o cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso.
São 31 quilômetros de orla marítima e conta com 19 belíssimas praias (o maior número do estado) para diversas formas de lazer: surf, pesca, banho de mar, esportes na areia e com trilhas ecológicas.
Sua extensa e bela faixa de areia faz do balneário de Penha o principal meio de lazer dos moradores e milhares de turistas que procuram a região para relaxar.

Praias de Penha

Penha oferece diversas opções de praias, uma mais linda que a outra Listamos as principais Praia Vermelha
É considerada um dos refúgios da cidade, e é uma ótima opção para os que preferem lugares menos movimentados.
Cercada por mata nativa, é uma ótima oportunidade para desfrutar e se conectar com a natureza.

Praia Alegre

É uma das praias mais calmas da cidade , ótima para passeios de barcos entre outros. Na alta temporada recebe muitos turistas em geral famílias com crianças .

Praia do Trapiche

É uma das praias mais frequentadas de Penha, de pescadores ganhou fama por causa do seu trapiche que faz a festa dos banhistas.
Os turistas passam horas pulando no mar esperando a hora do por do sol, que por sinal é bem bonito.

Praia de Armação

Possui quase 6 quilômetros de extensão, areia dourada e grossa, é uma opção para os que buscam fazer uma boa caminhada.
A Praia da Armação é subdividida pelas praias da Fortaleza e a Praia do Quilombo.
Costumam receber bastantes turistas na alta temporada devido a proximidade com o centro da cidade .

Parque Beto Carrero World

A cidade concentra o maior parque multitemático da América Latina – o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento e lazer, Visitar o parque é uma atração imperdível para sua família, são varias opções para adultos e crianças como brinquedos, shows e zoológico.
O parque abre durante todo o ano, com dias de funcionamentos reduzidos em alguns períodos.

Outras atrações

Outro destaque fica por conta da gastronomia típica a base de frutos do mar.
A cidade é uma das principais criadoras de mariscos do país e seus restaurantes
apresentam pratos saborosos e diferenciados.
A cultura açoriana está presente por toda a parte, através das festas, da dança, das
tradições e dos costumes simples do seu povo, além do carisma de sua gente que sempre recebe os turistas de braços abertos.
Quando o assunto é infraestrutura, Penha está pronta para receber visitantes dos mais diversos lugares do país e exterior.
A cidade possui uma grande variedade de hotéis e pousadas, restaurantes e atrações para todos os tipos de gostos e bolsos.
Penha possui uma natureza ainda praticamente intacta em diversos lugares e por
esse motivo a cidade revela paisagens incríveis.
Cenários ecológicos de rara beleza e de tranquilidade são as pedidas certas para férias ou finais de semana com toda a família ou com amigos.
Visite Penha e encante-se com este balneário repleto de atrações para você.